Linhas telefónicas



Linhas telefónicas de atendimento:

Sexualidade em Linha: 808 22 20 03
É uma linha telefónica completamente anónima, confidencial e gratuita. Aqui podes esclarecer dúvidas e colocar questões acerca da saúde sexual e reprodutiva, tais como: sexualidade, desenvolvimento, relações de namoro, amizade, conjugalidade, contraceção; gravidez e gravidez não desejada, violência sexual, infeções sexualmente transmissíveis, orientação sexual, entre outras.

Linha SOS Adolescentes: 800 202 484
É uma linha de apoio à adolescência, que também presta informações e aconselhamento a adolescentes grávidas. Esta funciona de forma completamente anónima e confidencial.

Saúde 24: 808 24 24 24
A linha Saúde 24 encaminha e esclarece dúvidas a grávidas em situação de doença e fornece informações acerca de questões relacionadas com a medicação segura na gravidez. O atendimento na linha saúde 24 está disponível 24h por dia.

Linha SOS grávida: 808 20 11 39
Na linha SOS grávida podes retirar dúvidas acerca da gravidez, sexualidade e planeamento familiar. O atendimento é anónimo e confidencial e está disponível todos os dias úteis entre as 10h e as 18h.

SOS Amamentação: 213 880 915
A SOS Amamentação é uma Associação sem Fins Lucrativos que funciona como linha de apoio desde 1998. Esta linha é destinada a todas as mães que pretendem retirar dúvidas sobre as dificuldades de amamentação e funciona de segunda à sexta-feira, entre as 10h e as 18h.

Linha Apoio à Vida: 800 20 80 90
Na linha apoio à vida podes encontrar apoio social e psicológico durante a gravidez. A linha ajuda mulheres e adolescentes grávidas por falta de condições para preparar a chegada do bebé; que tenham dúvidas sobre a gravidez; se têm duvidas se estarão (ou não) grávidas; que estão a colocar a possibilidade de abortar por alguma pressão externa; pais das crianças cujas mães são ajudadas; familiares e amigos das grávidas. A chamada é gratuita.

Núcleo de Apoio à Parentalidade (NAP): 800 913 681
Esta linha pretende esclarecer dúvidas e dar apoio acerca de licenças parentais, tarefas domésticas e familiares, flexibilização de horários laborais para a conciliação equilibrada da vida profissional, familiar e pessoal. A chamada é gratuita.

Comentários